top of page

Por que devo me livrar da bagunça?

A energia existente nas nossas casas é frequentemente um reflexo do nosso estilo de vida e do estado da nossa mente.


O ambiente que nos cerca influencia nosso estado de espírito, nossas emoções, assim como nossa saúde e bem estar. Quando o ambiente que vivemos permite que a energia vital de tudo que existe se movimente de maneira uniforme e harmoniosa, nossos pensamentos e sentimentos reagem de forma positiva. Ao contrário, o entulho e sujeira podem exercer um efeito enorme em nossas mentes e em nossos corpos, pois estamos constantemente interagindo com tudo e todos que nos cercam.


Toda a sua casa, o seu quarto ou seu escritório, devem ser um refúgio de paz, um ambiente que colabore para que você possa se recompor, descansar a mente, o corpo e o espírito. Não transforme o seu quarto num verdadeiro pesadelo, pois isso o atrapalhará a manter mente e espíritos desintoxicados.


Para desintoxicar a sua vida acabe com os entulhos. No plano físico eles atraem pó que causa reações alérgicas e, em termos energéticos, eles impedem que a energia circule livremente, ficando estagnada. Quando estamos rodeados de caos, nossa mente também se torna caótica e ansiosa. Portanto, arregace as mangas e comece a limpar e organizar seus espaços, elimine o velho e tudo que é inútil. Livre-se do que já não lhe serve mais e dê espaço para o novo. Lembre-se: o ambiente faz a pessoa e vice-versa.


Para desintoxicar sua vida, vigie também seus pensamentos, emoções e o estado energético de tudo que te cerca. Vigie suas palavras. Construa uma boa vida com frases positivas como: "estou com sorte", "eu adoro", "eu me sinto feliz", "que grande dia", "tudo vai melhorar". Mantendo uma atitude positiva e emanando sons de vibração positiva você ficará menos aflito e promoverá um reforço positivo que ajudará a atrair coisas boas e positivas para você.


Pensamentos, variação de humor e cada emoção vivenciada transmitem ao corpo felicidade, alegria e paz ou medo, raiva e depressão. Nossas emoções desempenham um papel direto em nossa saúde. Quando estamos sob altos níveis de estresse, vivendo permanentemente com medo, raiva ou depressão, enviamos mensagens potencialmente prejudiciais às nossas células.


A bagunça é inimiga da prosperidade. De acordo com o Feng Shui interior, a bagunça provoca cansaço, imobilidade, faz as pessoas viverem no passado, confunde, deprime, tira o foco das coisas importantes, engorda, atrasa a vida e atrapalha relacionamentos. Portanto, comece hoje mesmo a se livrar da bagunça!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page