top of page

Como saber se uma Assessoria Pessoal pode transformar sua vida e ajudar a alcançar objetivos?

Se você está num momento de sua vida em que percebe que é preciso transformar algo, ou tem objetivos específicos que deseja alcançar mas não está muito certo sobre as ações e estratégias que possam levá-lo à conquista dessas metas, a assessoria de um profissional bem preparado sem dúvida poderá facilitar essas conquistas.


Tem sido crescente o número de pessoas que tem contado com os serviços de um Coach para auxiliar em diversas áreas como: no gerenciamento da saúde, do stress e da ansiedade, na conquista de equilíbrio e bem-estar emocional e mental, no gerenciamento do tempo e das prioridades, na busca da harmonia interior, no gerenciamento de conflitos e relacionamentos de maneira geral, na manutenção do foco, na mudança de padrões de comportamento e atitudes, no desenvolvimento das competências profissionais e de negócios, nas mudanças de carreira, além da busca pela melhoria da qualidade dos pensamentos, aumento do positivismo, entre outros.


Milhares de casos de sucesso podem ser encontrados pela internet, e no Brasil tem sido crescente o número de adeptos dessa nova modalidade de assessoria - o Coaching. É importante ressaltar, porém, que para que o processo de mudança, ou para que as estratégias definidas em conjunto deem certo (ou sejam implementadas de fato), é necessário que a pessoa que está sendo submetida ao processo de Coaching esteja efetivamente comprometida com seu sucesso.


Outro fator importante a considerar, além do bom preparo (indispensável) do profissional que conduzirá o Processo de Coaching, é fundamental que ele haja com ética e responsabilidade. Além disso, a experiência profissional prévia do Coach no que diz respeito ao trato e gestão de pessoas, maturidade emocional e sua visão macro das situações podem contribuir para um maior sucesso no processo.


No processo de Coaching desenvolvido ao longo de aproximadamente 10 sessões, o indivíduo é estimulado a refletir, chegar às suas próprias conclusões, e colocar em prática as ações para desenvolvimento de seus recursos necessários, sejam eles emocionais, financeiros, de comunicação, profissionais, pessoais, etc.


Por que essa Assessoria funciona? Porque durante o processo o indivíduo aprende pela ação, não só pensando sobre seus comportamentos e atitudes, mas também agindo, criando novos hábitos, deixando de lado a procrastinação e a lamentação para entrar efetivamente no campo da ação, focando no futuro e onde ele quer chegar.


Se você quer saber mais se o Coaching pode te ajudar e vai trazer retorno do seu investimento, dê uma conferida lá no artigo da Forbes Brasil. Lá você encontrá mais informação sobre o crescimento desta assessoria no Brasil e no mundo, e sobre o retorno de investim

ento (ROI) que pode te proporcionar de até 6x o valor do seu investimento!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page